Confira os principais equipamentos e serviços da infraestrutura aeroportuária apresentados na Airport Infra Expo 2012

Acompanhe a seguir algumas das novidades e lançamentos reservadas pelos expositores da Airport Infra Expo 2012, feira internacional de infraestrutura aeroportuária, que acontece de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A feria ocupará 6 mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da primeira edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas.

O evento reúne a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços para aeroportos, com presença de empresas dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária

Nesta segunda edição do evento será apresentado, pela primeira vez, um Terminal do Futuro, um espaço de quase 700 metros quadrados, estará em funcionamento um verdadeiro terminal de passageiros, com tecnologias e equipamentos presentes apenas nos aeroportos mais modernos do mundo.

Confira os lançamentos

SMITHS DETECTION

A Smiths Detection participará com a exposição dos equipamentos Eqo, HS6040aTiX, RespondeR BLS, SMD 600, IONSCAN 500DT no Terminal do Futuro e HazMatID no stand da empresa.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento: Danilo Dias – CEO da Smiths Detection Brasil

PALETA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES

A empresa é especialista na construção e MOP (Módulos Operacionais Provisórios).

SICK

A empresa apresenta o ALIS (Airport Luggage Identification System), solução que funciona como leitor de etiquetas das bagagens, com o uso de scanners CLV690 para leitura de códigos de barras e sistemas de radio frequência RFU630 para leitura de etiquetas RFID (radio-frequency identification, em inglês). A solução da Sick, empresa líder no mercado de sensores industriais, projetada para companhias aeroportuárias, provê automatização na identificação, classificação e transferência de bagagens nas áreas de desembarque.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Sidnei Ivanof – gerente geral

Marcelo Abraham Adami – gerente de marketing

Roland Karch – Strategic Industry Manager Airports

BEUMER

Durante a Airport Infra Expo 2012: As soluções para terminais temporários BEUMER Group são sistemas modulares que permitem ao aeroporto instalar rapidamente um terminal que atenda exatamente a capacidade de passageiros necessários. No estande será exibido um vídeo demonstrando a integração completa de um avançado sistema de manuseio de bagagem a base do classificador de alta velocidade mais econômico da indústria, o LS-4000E. O sistema, instalado pela Crisplant (empresa dinamarquesa integrante do BEUMER Group) no Terminal Internacional do aeroporto Helsinki-Vantaa, integra inúmeras de nossas tecnologias do manuseio de bagagem, todas monitoradas e controladas pelo Computador de Alocação de Triagem (SAC – Sort Allocation Computer) de alta tecnologia.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

José Arsénio – Diretor Geral.

EFACEC DO BRASIL LTDA.

A Efacec está atualmente com duas implantações de esteiras de bagagens nos aeroportos de Confins (MG) e de Manaus (AM). A empresa lançará na feira os carrosséis de restituição de bagagens tipo placas sobrepostas com sistema de acionamento Friction Drive.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Artur Fuchs – Diretor-Presidente

Ricardo Ochôa – Vice-Presidente Transportes

ENSEG – SERVIÇOS DE ENGENHARIA E SEGURANÇA LTDA.

Empresa divulgará o treinamento de bombeiros de aeródromo que realiza em suas instalações de treinamento no município de Itaguaí – RJ

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Constantino Modesto Mentone – Diretor Comercial

TELEM/Sittig

O foco principal da participação da TELEM na feira é demonstrar a parceria com a Sittig, empresa alemã especializada em sistemas de comunicação e avisos para aeroportos. A tecnologia, que é empregada em importantes aeroportos mundiais, como Frankfurt e Munique, é parte dos serviços que a TELEM apresenta como a mais completa integradora de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Luiz Fernando Morau, gerente comercial;

Mauro Andrade, coordenador de produtos de áudio e vídeo

Nilton Corazza, gerente de marketing e comunicação.

Christian Tischler representa a Sittig.

RAPISCAN SYSTEMS

A empresa apresenta scanners e outros equipamentos.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Andrew Goldsmith – Vice-presidente de MKT

EFLA Oy

Equipamentos e transformadores para iluminação de pistas.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Jarmo Virtanen – diretor

CASSIOLI BRASIL LTDA

Empresa apresentará avanços tecnológicos em sistemas de movimentação e manuseio de bagagem aérea, como exemplo: os carrosséis de desembarque de bagagens com placas inclinadas. A companhia entregou recentemente o sistema de movimentação de bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos, TPS4, que contempla os novos conceitos de construção visando ergonomia e design moderno.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Carlo Cassioli – presidente

Fabio Brunacci – Diretor Geral

RICOCHET AS

Empresa fornecedora de equipamentos e sistemas de controle de tráfego. A companhia foi escolhida pela INFRAERO para fornecer soluções de imagem e de som para 10 aeroportos brasileiros.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Rolf Parnemann – Diretor de vendas

EXEL COMPOSITES PLC

A companhia mostra suas soluções de iluminação para aeroportos.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Jaakko Martikainen – gerente de desenvolvimento de negócios

ADB AIRFIELD SOLUTIONS

Apresenta seus sistemas de iluminação para aeroportos. AIRFIELD SIGNS AND LED AND SOLAR LIGHTING.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Alfredo Moleiro

Pablo Ramos

BLAST DEFLECTORS, INC.

A empresa apresenta todos os detalhes sobre as instalações dos equipamentos de teste.

Executivos à disposição da imprensa durante o evento:

Don Bergin – diretor de vendas técnicas

Alec Garcia – representante comercial

EVENTOS SIMULTÂNEOS – Em paralelo à feira acontece o 2º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária na América Latina, o 1º Workshop de Varejo Aeroportuário, sobre as oportunidades comerciais no ambiente aeroportuário, e o Workshop de Licitações, evento gratuito que contará com a participação de representantes da INFRAERO e da ANAC, que falarão sobre o arcabouço legal das licitações públicas no Brasil.

RODADAS DE NEGÓCIOS – As rodadas de negócios programadas durante a Airport Infra Expo 2012 acontecem de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e já têm 18 empresas compradoras e 60 companhias vendedoras confirmadas. Companhias Aerosuport, Airsafe, Cavotec, CSE, CTI, Enseg, Europoles, Hrupo Orbital, Infra, Inform, K&D, Lavrita, Paradigma, Philips, Schmid, Sick, Sita, Smets, Telem e Vanderlande participarão dos encontros exclusivos com empresas compradoras da Argentina, Chile, Colômbia e também do Brasil.

 

Voltar